domingo, 30 de setembro de 2012

Parte III: Lugares a serem visitados - Outros lugares belíssimos de Moscou 1/2


Parte III: Lugares a serem visitados - Outros lugares belíssimos de Moscou 1/2



Velha Rua Arbat


Essa rua nostálgica de Moscou permite uma verdadeira volta aos tempos da Velha Moscou. É um verdadeiro passeio nostálgico, você se sentirá em tempos mais simples e de uma vida mais calma e devagar em comparação com o resto da cidade. 





O Arbat (Арбат - em russo) é uma rua de pedestres cerca de um quilômetro de extensão no centro histórico de Moscou. O Arbat existe desde o século 15, lançando assim a reivindicação a ser uma das ruas mais antigas sobreviventes da capital russa. Originalmente, a rua fez parte de uma importante rota comercial e foi o lar de um grande número de artesãos. Durante o período soviético, foi o lar de muitos funcionários de alto escalão do governo. Por causa dos muitos edifícios históricos, e os numerosos artistas que viveram e trabalharam nessa rua, a Arbat também é uma importante atração turística.


Dica: O Arbat é cheio de vendedores de souvenirs, cafés turísticos, restaurantes simples, pintores de rua, etc. Sem dúvida é uma das ruas mais interessantes da cidade. Os preços dos souvenirs variam de: razoável a extremamente caros em comparação os souvenirs vendidos na entrada do Kremlin, por exemplo. Muitos dos vendedores oferecem um preço mais alto, que pode ser abaixado se você fala russo. Essa inflação no preço dos souvenires é devida ao tipo de pessoa que visita o Arbat (geralmente turistas com dinheiro e a classe média-alta de Moscou). Portanto, as lojas tendem a oferecer a mesma mercadoria, mas com preços fixos mais elevados.  Mesmo se você não for para comprar nada nessa rua, é extremamente válida a sua visita.


Nova Rua Arbat 


 Localizado perto da Velha Rua Arbat, é talvez onde as pessoas mais ricas ficam. Alguns dos restaurantes e discotecas mais caras de Moscou estão localizados aqui. Mas, felizmente, há alguns cafés com preços razoáveis​, porém não o bastante. A rua é ricamente iluminada à noite e é sempre muito animada. Além disso, há uma excelente livraria chamada Dom Knigi (Casa dos Livros). É, provavelmente, a melhor livraria em Moscou. Metro: Arbatskaya.



O Teatro Bolshoi






Vista interior do Teatro Bolshoi.
O Teatro Bolshoi (em russo: Большой теáтр - Bol'shoy Teatr; ou Grande Teatro) é um dos teatros históricos mais famosos de Moscou, que possui apresentações de balé e ópera. O Ballet Bolshoi e a Ópera Bolshoi estão entre as empresas mais antigas e de renome do mundo. O teatro é a casa da Academia de Ballet Bolshoi, a melhor escola de ballet do mundo. 
Dica: o preço dos bilhetes para entrar no teatro Bolshoy, não é muito caro – começam a partir de 100 rublos (aproximadamente 65 reais), no entanto a entrada é permitida somente com trajes de gala, como em qualquer teatro de ópera. É um prédio extremamente belo e sua visita é imperdível. Se você não quiser comprar o bilhete para o show, você poder-a descançar em frente à fonte do teatro famoso perto da fonte.  Você pode acessá-lo pelas estações de metro:  Охотный ряд (Ohotnii Ryad, ou fila de caça);  Театра́льная (Teatralnaya, ou do teatro); ou pela estação Плoщадь Революции (Ploshad Revolutsii, ou Praça da Revolução).



Museu Pushkin

Fachada do Museu Pushkin de Artes Finas.

Hall de entrada do Museu Pushkin



O Museu Pushkin é exclusivamente dedicado à arte ocidental e é o maior museu de arte ocidental da Europa, possuindo uma das maiores coleções impressionistas e pós-impressionistas mundiais. Os artigos impressionistas e pós-impressionistas foram relocados em um prédio anexo do outro lado da rua do museu.
Depois da transferência da capital russa para Moscou, em 1918, o governo soviético decidiu transferir milhares de obras do Museu Hermitage de São Petersburgo para a nova capital. Estas pinturas formam um núcleo de coleções do museu de Pushkin da arte ocidental. Incluindo as obras mais famosas de Van Gogh, Gauguin, Picasso, Matisse e Dufrénoy. Entre eles, o quadro de Van Gogh "La Vigne Rouge", que aparentemente, foi a única pintura vendida durante a vida do artista.  Além do acervo de artes plásticas, o Museu Pushkin possui a maior coleção de ouro troiano do mundo. Metro: Kropotkinskaya.

Obra "La Vigne Rouge" de Van Gogh.

Galeria Tretyakov


Entrada da Galeria Tretyakov no inverno.

interior da Galeria Tretyakov, acervo do século 20.

Quadro representando a tragédia de Ivan, o Terrível e seu filho no leito de morte. Pintado por Ilya Repin.


Um dos maiores museus do mundo, se você tiver tempo parar apenas uma visita a um museu em Moscou, escolha este. Em contraste com a coleção mundial do Museu Pushkin, o Tretyakov é principalmente uma coleção de arte russa. Ele tem a melhor coleção de ícones russos e muitas das peças mais famosas de artistas modernos russos. Metro: Tretyakovskaya ou Novokuznetskaya.
(Dica: Há realmente dois museus Tretyakov agora, o clássico e o do século 20. O museu do acervo clássico é o prédio principal, o museu do Século 20 é na Casa Cultural do Artista, localizado no parque Gorky. Eles cobram entrada separada).

Próximo Post - Parte III: Lugares a serem visitados - Outros lugares belíssimos de Moscou 2/2: parques famosos e monumentos soviéticos.

Boa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário