terça-feira, 25 de setembro de 2012

MONTANDO A MALA PARTE II

MONTANDO A MALA

Parte II Especificações sobre a bagagem.


TAMANHO: 

Cada companhia coloca um limite específico de peso e tamanho de tamanho máximo para sua bagagem.  E, para carregar sua bagagem, pense se vai alugar carro ou usar transporte público no destino. Dependendo do destino, não é bom levar mais de uma mala. Não dependa muito do transporte público. Por experiência própria em Moscou, não recomendo levar malas no metro ou nos ônibus, pois o espaço é reduzido e os outros passageiros que utilizam do transporte certamente não irão querer ficar desconfortáveis por causa da sua mala. Muitas pessoas me xingaram na primeira vez que eu fiz isso em Moscou pois o banco das marshrutkas (vans) é muito estreito. Lembre-se que nem sempre há escadas rolantes nas estações de metrô e uma mala pesada será um problema nessa hora. Evite andar à pé com sua bagagem, pois você corre um sério risco de ser assaltado, pois bandidos existem em qualquer lugar do mundo. Procure pela internet quanto custa o Táxi para trajetos curtos, como Aeroporto – Hotel, Estação de Trem – Hotel, etc.


CONTEÚDO


A regra é colocar coisas mais pesadas e duras em baixo e coisas macias e leves em cima. Ou seja, roupas por último.
Produtos de higiene e beleza que sejam líquidos como shampoo devem estar dentro de um saco plástico, para que não vazem.
Valores em dinheiro, cheques, “travellers checks” e cartões de crédito, além de eletrônicos (máquina fotográfica, notebooks, laptops, etc) sempre na bagagem de mão! As bagagens devem estar todas identificadas com o nome e endereço do proprietário. Muitas pessoas esquecem que as malas podem se perder e nem sempre as companhias aéreas são diligentes com as suas próprias etiquetas – e ter o nome irá ajudar em locais como “achados e perdidos” do aeroporto. Isso me salvou de ter minhas malas confiscadas em Moscou!
Não utilize um cadeado que não pode ser aberto pela polícia sem danificá-lo. Existem cadeados com uma chave especial que a polícia possui (são os cadeados aprovados pela TSA - órgão de segurança dos Estados Unidos, mas segue o padrão internacional). Se for levar itens que possam causar dúvidas de segurança, identifique o conteúdo ( tais itens geralmente são remédios, alimentos em pó, etc).
Se levar itens parecidos com itens proibidos, como armas, deixe um aviso no exterior da mala, acerca do conteúdo (que seja permitido). Se levar algo em pó, deixe uma descrição visível no exterior sobre o conteúdo. Tenha em mente que esses itens podem ser confiscados à qualquer momento e você terá certamente um problema para se explicar para a polícia federal local.

CHEGADA AO AEROPORTO


 Ao chegar e pegar as malas verifique, ANTES DE SAIR DO AEROPORTO, se houve algum dano. Se houve, preencha o formulário da companhia aérea, no balcão ao lado das esteiras (se não tiver, dirija-se até o posto de atendimento da mesma), pois ela é obrigada a ressarcir. Lembre-se podem demorar alguns meses para ela te devolver o dinheiro. Os danos exteriores devem ser vistos antes de sair do Aeroporto. Os danos em objetos no interior da mala tem prazo máximo de 7 dias para serem reclamado junto ao balcão de atendimento da companhia aérea.
Evite deixar o check-in para última hora, não deixe adesivos antigos colados em sua bagagem porque a companhia pode confundir o destino final e enviar sua bagagem para o outro lado do mundo; e o mais importante é não ter medo e seguir essas dicas, garanto que se você segui-las, não terá problemas ou eles serão mínimos.

Tenha uma boa viagem!!!  Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário